O NicoChat com sua integração nativa com Open AI lançou agora um sistema de detecção de intenção, que permite aos usuários coletar parâmetros com base na intenção da consulta fornecida. O sistema funciona como o Dialogflow do Google, onde você cria intenções e preenche entidades.
O recurso só funciona quando você tem seu Open AI integrado, portanto estabeleceremos uma conexão entre OpenAI e NicoChat.
Conectando a conta OpenAI:
Siga as etapas para integrar sua conta OpenAI à sua conta NicoChat.
Visite https://platform.openai.com
Faça login usando suas credenciais.
Clique no canto superior direito da guia “Pessoal”.
A partir daqui, você poderá gerar uma chave de API.
[Nota: você só poderá ver sua chave de API uma vez]
Cole sua chave API dentro do NicoChat e clique em “Salvar” para estabelecer a conexão.
Sua conta foi conectada com sucesso ao NicoChat.
Usando intenções
Você pode usar intenções acessando a guia Automações em seu bot.
O sistema de prioridade dentro das automações é que o bot primeiro reconheça as intenções, depois venha as palavras-chave e por último venha a resposta padrão.
Criando intenções
Ative o controle deslizante “Detecção automática de intenção”. Se você receber um erro aqui, certifique-se de que sua conta OpenAI esteja devidamente integrada.
Depois clique em “+ Nova Intenção”
Dentro da janela de criação, você verá as seguintes configurações
Clique em +Adicionar parâmetro para criar um
Para a guia Lista de valores, oferecemos aos usuários algumas opções de escolha. Isso é usado quando você deseja definir uma limitação para os dados recebidos da resposta da intenção.
Você pode adicionar valores clicando na aba “Valores” e inserindo os valores prováveis para a intenção.
Por fim, você terá que escolher um subfluxo para acionar com base no status de sua intenção.
Limpando os campos do usuário após a conclusão da intenção
Após a conclusão de um ciclo de intenção, o NicoChat salva os valores dos parâmetros de intenção dentro dos campos de usuário personalizados. Portanto, se o usuário interagir novamente com o bot na próxima vez, os valores antigos serão buscados.
Portanto, é importante que você limpe os campos do usuário após a conclusão do ciclo de intenção. A forma como o sistema de intenções funciona é que ele busca o valor dos parâmetros, estejam eles vazios ou não, e se um valor antigo for armazenado, ele o marcará automaticamente como concluído.
Você pode construir essa automação dentro do fluxo salvando as intenções diretamente no JSON CUF em vez de campos de usuário personalizados individuais e, em seguida, colocando um nó de ação no subfluxo anexado para limpar os valores.
Intenções trabalhando dentro do bot
As intenções são acionadas da mesma forma que você acionaria uma automação de palavras-chave ou de comentários. Um usuário digitará uma pergunta ou afirmação e, em seguida, seguindo a hierarquia de automações, o recurso Intent verificará a intenção da frase com base nas palavras-chave usadas na frase e na pontuação de confiança que você fornece para trabalhar.
Depois que uma intenção for correspondida com êxito, ela acionará a coleta de valores de parâmetro até que todos os parâmetros sejam preenchidos antes de acionar o fluxo anexado final.
A instrução a seguir deve acionar uma intenção de configuração de compromisso se você a tiver configurado dessa forma. E é assim que o sistema de intenções funciona no bot ativo.
Utilização de token
Para o recurso de detecção de intenção, os tokens são utilizados com base no número de parâmetros que a intenção deve cumprir e na pontuação de confiança. Isso significa que quanto maior o número de parâmetros, maior será o token consumido, da mesma forma, quanto maior a pontuação de confiança, maior será o token consumido ao detectar a intenção.