Referência de Anúncio do Facebook
O Ads Referral Trigger no NicoChat permite que você crie anúncios do Facebook que, quando clicados, abrem seu chatbot no Messenger. Dependendo do anúncio configurado, você pode acionar diferentes automações no seu chat. Esta documentação abrange dois pontos importantes: como acionar diferentes fluxos para diferentes anúncios e como lidar com mensagens duplicadas.
1. Acionando fluxos diferentes para anúncios diferentes
Etapa 1: Criando o gatilho
Vá para a seção de automação e selecione "Triggers". Crie um novo gatilho com o payload de referência. Esse payload será um JSON que você salvará nos campos personalizados do usuário.
Salvando a carga útil e o ID do anúncio em campos personalizados:
Escolha do subfluxo que redirecionará o usuário para o fluxo correto com base no ID do anúncio:
Etapa 2: Configurando o Ads Router
No seu novo fluxo chamado "Facebook Ads Router.", adicione um bloco de condição no início deste fluxo para verificar o ID de anúncios do Facebook e redirecionar o usuário para o fluxo correto com base no ID do anúncio. Você pode configurá-lo conforme mostrado na imagem abaixo:
Observação: para saber como encontrar o ID do seu anúncio, você pode acessar o seguinte link: Find Facebook ad ID numbers | Meta Business Help Center
2. Lidando com mensagens duplicadas
Situação 1: Resposta padrão ativa
Crie um novo fluxo para a resposta padrão. Adicione uma condição para verificar se o tipo de tráfego contém "anúncios". Se o tráfego vier de um anúncio, não envie nenhuma mensagem adicional, pois o fluxo do roteador de anúncios já está manipulando a automação.
Situação 2: Resposta padrão inativa
Vá para o fluxo principal e adicione uma condição no início. Verifique se o tráfego vem de um anúncio. Se o tráfego vem de um anúncio, não envie nenhuma mensagem adicional, evitando assim mensagens duplicadas.
Veja a imagem abaixo para ver um exemplo deste nó de condição para verificar o tipo de tráfego:
Caso precise de mais assistência, envie um ticket para Tickets NicoChat.